como sacar o dinheiro do fortune tiger Trump impõe sanções contra Colômbia após Petro recusar voos de deportação

data de lançamento:2025-02-14 14:35    tempo visitado:118


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trumpcomo sacar o dinheiro do fortune tiger, disse neste domingo (26) que seu governo impôs sanções contra a Colômbia depois de o presidente Gustavo Petro se recusar a receber dois voos militares americanos carregando deportados.

Trump anunciou uma série de medidas contra o país latino-americano: proibiu membros e apoiadores do governo Petro de viajar aos EUA e suspendeu seus vistos; prometeu tarifas alfandegárias de 25% contra mercadorias colombianas, dizendo que vai subir a porcentagem para 50% em uma semana; e falou em "sanções financeiras e bancárias" contra o país, aliado mais tradicional dos EUA na América do Sul.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebe a imprensa no avião presidencial durante voo de Las Vegas a Miami, nos EUA - Leah Millis - 25.jan.25/Reuters

"Acabo de ser informado que dois voos de repatriação dos EUA, com um grande número de criminosos ilegais, não tiveram o pouso autorizado na Colômbia. Essa ordem foi dada pelo presidente socialista da Colômbia, Gustavo Petro, que é muito impopular entre seu povo", escreveu Trump na sua plataforma Truth Social.

Na avaliação do presidente americano, a decisão de Bogotá "coloca em risco a segurança nacional e segurança pública dos EUA", o que justificaria as medidas drásticas. Essa é uma das primeiras sanções impostas por Trump desde que voltou ao poder, e o fato de estarem relacionadas à imigração mostram a centralidade do tema para o republicano neste novo mandato.

No ZA9BET, sua diversão é nossa prioridade, com segurança garantida. Diversão e...

"Essas medidas são apenas o começo. Não permitiremos que o governo da Colômbia viole suas obrigações legais em relação ao retorno de criminosos que eles forçaram contra os EUA", conclui Trump.

Horas depois, os EUA suspenderam o processamento de pedidos de vistos em sua embaixada em Bogotá em "resposta direta à decisão do presidente colombiano". Segundo um porta-voz do Departamento de Estado, os solicitantes foram notificados, e os cidadãos americanos não serão afetados.

O presidente da Colômbia, Gustavo Pedro, durante evento em Bogotá - Raul Arboleda/7.nov.24/AFP

Petro reagiu ao americano também nas redes sociais e anunciou a imposição de tarifas como retaliação. "Eles me informaram que vocês colocaram uma tarifa de 50% sobre o fruto do nosso trabalho humano para entrar nos EUA; eu faço o mesmo".

Com um texto cheio de referências a acontecimentos históricos envolvendo os dois países, o presidente colombiano usou ainda um tom irônico na rixa diplomática. "Trump, não gosto muito de viajar para os EUA, é meio chato."

Ele também relembrou o golpe de Estado no Chile, que derrubou o presidente Salvador Allende em 1973 com a ajuda de Washington, e sua própria experiência sob tortura quando fez parte de guerrilha em seu país. "Pode com sua força econômica e sua soberba tentar um golpe de Estado como fizeram com Allende. Mas eu não me dobrarei, resisti à tortura e resisto a você", escreveu.

Mais cedo, Petro havia citado o caso dos brasileiros que chegaram algemados ao país e acusam agentes de imigração americanos de agressão e tratamento degradante ao dizer que não aceitará deportações em aviões militares.

Lá Fora Assinar Plano Controle

De acordo com uma autoridade americana que falou à agência de notícias Reuters em condição de anonimato, o avião com 80 migrantes já havia decolado do estado da Califórnia quando o governo colombiano suspendeu a autorização.

"Um migrante não é um criminoso e deve ser tratado com a dignidade que um ser humano merece", afirmou Petro em publicação no X. "Não posso fazer com que migrantes fiquem em um país que não os quer; mas se esse país os devolve, deve ser com respeito, em aviões civis. A Colômbia exige respeito."

O presidente colombiano ressaltou que mais de 15 mil americanos em situação irregular vivem em seu país. De acordo com os dados mais recentes do Pew Research Center, de 2022, há 190 mil imigrantes colombianos não autorizados vivendo nos EUA.

Em comunicado, a Presidência da Colômbia informou mais tarde que o avião presidencial será enviado "para facilitar o retorno digno dos cidadãos que chegariam provenientes de voos de deportação". Segundo o comunicado, "esta medida responde ao compromisso do Governo em garantir condições dignas".

Já o voo que estava marcado para levar outros 80 migrantes deportados para o México teve a autorização do governo mexicano rescindida antes de decolar. Outros três voos com destino à Guatemala com 80 pessoas cada, dois deles, militares, foram concluídos sem problemas, disseram autoridades americanas à emissora NBC. A Cidade do México não deu detalhes para a recusa do voo.

O Itamaraty, por sua vez, disse no sábado (25) que pedirá explicações ao governo Trump sobre o "tratamento degradante" contra os brasileiros no voo de deportação. Os migrantes que chegaram a Minas Gerais no sábado relataram agressões, ameaças e tratamento degradante que sofreram por parte dos agentes de imigração americanos.

Vários disseram ter ficado 50 horas algemados, sem ar condicionado no voo e sujeitos a abusos dos americanos, e relatam que só conseguiram alertar as autoridades brasileiras depois de abrir uma das portas de emergência do avião e gritar por socorro do alto da asa.

"A gente disse pra eles: nós não vamos mais viajar nesse avião, chama a nossa polícia, tira a gente daqui", afirma Denilson José de Oliveira, 26 anos. "Senti muito medo. Parecia que estavam tentando nos matar."

Segundo o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, o governo Lula determinou a retirada das algemas dos brasileiros assim que foi informado da situação pela PF. O ministro falou em "flagrante desrespeito" dos direitos dos brasileiros. O Planalto também enviou um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para fazer o transporte dos migrantes até Belo Horizonte, destino final do voo original.

Com Reuters

dê um conteúdo

benefício do assinante

Você tem 7 acessos por dia para dar de presente. Qualquer pessoa que não é assinante poderá ler.

benefício do assinante

Assinantes podem liberar 7 acessos por dia para conteúdos da Folha.

Já é assinante? Faça seu login ASSINE A FOLHA Copiar link Salvar para ler depois Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

América Latina Colômbia diplomacia brasileira Donald Trump Estados Unidos Gustavo Petro Itamaraty Partido Republicano ricardo lewandowski sua assinatura pode valer ainda mais sua assinatura vale muito ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS Envie sua notícia Erramos? Endereço da página https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2025/01/mexico-e-colombia-recusam-voos-semelhantes-ao-que-trouxe-deportados-ao-brasil.shtml Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Termos e condições Todos os comentários Comente Comentar é exclusividade para assinantes. Assine a Folha por R$ 1,90 no 1º mês lá fora lá fora Relacionadas Algemas em deportados violam acordo com EUA, diz Itamaraty sem citar passado Rússia toma cidade estratégica e ameaça mais uma região da Ucrânia 039;Medo de morrer039;, 039;tratado igual cachorro039;; o que dizem os brasileiros deportados Veja também 5 conclusões após 4 semanas de guerra entre Israel e Hamas
Um homem sentado em cima de uma pilha de escombros após um ataque israelense na Faixa de Gaza
As consequências de um ataque ao campo de refugiados de Jabalia, em Gaza, no início desta semana

Importado Automaticamente de: https://www.bbc.com/portuguese/articles/crgp02rn077o guerra israel-hamas Compartilhar guerra israel-hamas: Leia todas as notícias sobre o conflito armado entre o Estado judeu e o grupo terrorista palestino Ícone fechar Leia todas as notícias sobre o conflito armado entre o Estado judeu e o grupo terrorista palestino argentina Compartilhar argentina: Saiba tudo sobre os primeiros meses do governo Javier Milei no país e o choque ultraliberal Ícone fechar Saiba tudo sobre os primeiros meses do governo Javier Milei no país e o choque ultraliberal

Ambiente seguro e infraestrutura atraem investimentos e colocam Minas Gerais como líder na economia verde

Previdência Privada não se limita a benefício apenas para aposentadoria

Cadastra e Maeztra unificam marca; fusão fez dobrar a divisão de commerce da empresa

Amazônia é tema do segundo vídeo da série Histórias do Desenvolvimento; assista

Inovação rumo ao desenvolvimento sustentável

Click to Pay da Mastercard facilita e dá mais segurança às compras online

Bradesco oferece soluções personalizadas para empresas

Preferida pelos brasileiros, Risqué fecha o ano com novidades para as festas

parar Mais lidas em Mundo Ver todas América Latina Celac convoca reunião de emergência após farpas entre Trump e Petro Partido Republicano Trump segura imposição de tarifas a Colômbia após anunciar acordo sobre deportados Guerra da Ucrânia Rússia toma cidade estratégica e ameaça mais uma região da Ucrânia Financial Times Trump ridiculariza a Dinamarca e insiste que os EUA tomarão a Groenlândia Estados Unidos apos;Medo de morrerapos;, apos;tratado igual cachorroapos;; o que dizem os brasileiros deportados últimas notícias Brasileiro recebe mais de 1 bilhão de ligações indesejadas todo mês, indica documento da Anatel Tec Compartilhar Salvar para ler depois jogo do tigre link Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

jogo do tigre

assine ou faça login

fortune tiger Brasileiro recebe mais de 1 bilhão de ligações indesejadas todo mês, indica documento da Anatel

Desde 2022, agência bloqueou 184,9 bilhões de chamadas de até seis segundos ou disparadas em massa; 15% escapam das barreiras

26.jan.2025 às 23h00 039;Diretor de cinema tem que calçar as sandálias da humildade039;, diz José Padilha na CasaFolha CasaFolha Compartilhar Salvar para ler depois Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

039;Diretor de cinema tem que calçar as sandálias da humildade039;, diz José Padilha na CasaFolha

Em curso exclusivo sobre 039;storytelling039;, cineasta explica como pensa produções audiovisuais

25.jan.2025 às 23h00 Lula tem piores resultados no Congresso e vislumbra campo minado até 2026 Governo Lula Compartilhar Salvar para ler depois Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Lula tem piores resultados no Congresso e vislumbra campo minado até 2026

Desempenho ruim tem como principais causas o reduzido espaço da esquerda e o empoderamento de parlamentares

26.jan.2025 às 23h00

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.

Modal 500

OK Folha de S.Paulo Assine Topo folha de s.paulo Sobre a Folha Política de Privacidade Expediente Acervo Folha Princípios Editoriais Manual de conduta Seminários Folha Clube Folha Clube Folha Gourmet Séries Folha Coleções Folha Trabalhe na Folha Treinamento Circulação Verificada Fale com a Folha Anuncie (Publicidade Folha) Atendimento ao Assinante Erramos Fale com a Folha Ombudsman Painel do Leitor editorias Política Economia Cotidiano Educação Mundo Esporte Ilustrada Ilustríssima Comida F5 Podcasts Folhinha Folhateen Saúde Equilíbrio Ciência Ambiente Turismo Guia Folha Fotografia TV Folha Empreendedorismo opinião Opinião Colunas e Blogs Quadrinhos Charges Cartunistas mais seções Brasília Hoje Todas Dias Melhores Folha Social+ Seminários Folha Folha en Español Folha In English Folhainvest Folhaleaks Folha Mapas Folha Tópicos Folha Transparência Últimas notícias Versão Impressa Mapa do site serviços Aeroportos Folha Informações Guia de Benefícios Horóscopo Loterias Mortes Tempo outros canais Datafolha Estúdio Folha Publicidade Legal Folhapress Folha Eventos Top of Mind CANAIS DA FOLHA Fale com a Redação Mapa do site Atendimento ao Assinante Ombudsman Política de Privacidade newsletter

O jornalnbsp;Folha de S.Paulonbsp;(1921 - 2025)nbsp;eacute; publicado pela Empresa Folha da Manhatilde; S.A. CNPJ: 60.579.703/0001-48

A Folha integra o

O jornalnbsp;Folha de S.Paulonbsp;(1921 - 2025)nbsp;eacute; publicado pela Empresa Folha da Manhatilde; S.A. CNPJ: 60.579.703/0001-48

NEWSLETTER Ícone alerta Por favorcomo sacar o dinheiro do fortune tiger, selecione uma das opções abaixo. Quais newsletters você gostaria de assinar? Maratonar Brasília Hoje IE | Como criar hábitos Mova-se Planeta em Transe Tudo + um pouco Todas FolhaJus IE | Relacionamentos Desvendando IA Energia Limpa Cuide-se Painel Tudo a Ler Mônica Bergamo Folha Carreiras Notícias do dia Painel S.A. China, terra do meio Combo Folha Mercado Colunas e Blogs Dicas do Editor Para Curtir SP Lá Fora FolhaMed News from Brazil Noticias de Brasil exclusivo para assinantes Você também gostaria de: Receber informações sobre produtos e serviços da Folha de S. Paulo Receber ofertas de parceiros da Folha de S. Paulo Cancelar Confirmar

Cadastro realizado com sucesso!

Ok

Por favor, tente mais tarde!

Ok


Powered by jogo do tigre link @2013-2022 mapa RSS mapa HTML

Copyright Powered by365建站 © 2013-2024