data de lançamento:2025-02-14 16:00 tempo visitado:156
Para a surpresa de ninguém, Aleksandr Lukachenko foi reeleito em uma eleição farsesca para mais cinco anos à frente da Belarus. "O último ditador da Europa", como ele gosta de ser chamado7 games bet fortune tiger, está no poder há 31 anos e teve, segundo pesquisa estatal de boca de urna, 87,6% dos votos
fortune tigerA natureza de seu domínio sobre a nação eslava de 9 milhões habitantes, contudo, mudou. De um aliado inconstante de Moscou, Lukachenko tornou-se um cão de guarda na fronteira oeste de Vladimir Putin, o verdadeiro poder no país.
O líder não se abala com as acusações amplamente documentadas de que prendeu talvez 65 mil pessoas desde a eleição de 2020, na qual uma candidata abertamente de oposição, Svetlana Tikhanovskaia, concorreu em nome do marido banido.
Oficialmente, ela teve só 10% dos votos, mas houve fraudes maciças relatadas. Ela acabou por sair do país. Lukachenko apresentou sua versão dos fatos em uma entrevista de 4h20min durante o dia de votação.
Questionado sobre a lisura do pleito, ele disse: "Alguns escolheram a prisão, outros escolheram o exílio, como você [jornalista] diz. Nós não chutamos ninguém para fora do país, e a prisão é para pessoas que abriram demais a boca, para ser franco, aqueles que quebraram a lei".
Como é comum em ditaduras que usam verniz eleitoral eventualmente, a Comissão Eleitoral da Belarus disse que mais de 80% da população participou do pleito. Lukachenko disputou com quatro candidatos anódinos, tirados de sua fileira de apoiadores.
Bônus de R$5 no Aviator e 100 giros grátis na 98. 18+ jogue com responsabilidadeDe forma previsível, o Ocidente chamou o pleito de vergonhoso, como disse a chefe da diplomacia da União Europeia, a estoniana Kaja Kallas. Tikhanovskaia falou que a eleição era meramente o "ritual de um ditador".
Na entrevista, Lukachenko disse não se importar com quem não reconhece sua gestão. Ele lembrou que soltou, "por razões humanitárias", cerca de 250 prisioneiros políticos em 2024 —ONGs estimam que ainda haja 1.250 nas cadeias do regime.
Apesar de sua retórica, o ditador é uma figura menos poderosa hoje do que há cinco anos, quando a fraude na eleição levou milhares à ruas do país em protestos que foram reprimidos com violência.
ZA9BET FibraLukachenko chegou ao poder de forma surpreendente em 1994, derrotando o então premiê do país na primeira eleição livre desde o fim da União Soviética7 games bet fortune tiger, país do qual a Belarus fez parte até sua implosão em 1991.
Powered by jogo do tigre link @2013-2022 mapa RSS mapa HTML
Copyright Powered by365建站 © 2013-2024